Chamava-se Jorge Bergoglio. Mas a partir de hoje ficará conhecido como Francisco I. Escolheu o nome de um santo conhecido pela sua pobreza para governar um estado que acumulou riquezas.
Habemos Papam! Numa sociedade cada vez mais virada para o próprio umbigo, para os próprios prazeres e egoísmos, é importante haver quem traga mensagens de esperança! A Igreja Católica, antiga de dois milénios, tem neste PRIMEIRO Francisco I a PEDRA onde assentar os seus valores e os seus princípios! Que bom que não é um Papa europeu! Que bom que seja um homem centrado no bem-estar de todos, Homens e Natureza, à semelhança de S.Francisco de Assis, que conversava com os seus "Irmãos animais". Esperemos que seja esta a face da renovação do Mundo vazio em que muitas vezes nos encontramos! MT
Habemos Papam!
ResponderEliminarNuma sociedade cada vez mais virada para o próprio umbigo, para os próprios prazeres e egoísmos, é importante haver quem traga mensagens de esperança!
A Igreja Católica, antiga de dois milénios, tem neste PRIMEIRO Francisco I a PEDRA onde assentar os seus valores e os seus princípios!
Que bom que não é um Papa europeu! Que bom que seja um homem centrado no bem-estar de todos, Homens e Natureza, à semelhança de S.Francisco de Assis, que conversava com os seus "Irmãos animais". Esperemos que seja esta a face da renovação do Mundo vazio em que muitas vezes nos encontramos!
MT