Guia da BE

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Silêncio


Silêncio

Pensamentos à deriva
no mar filosofal
tento manter-me viva
mas a dor é fatal 

Dias e dias sem fim
aquele olhar matador
aqueles olhos como cetim
encará-los é um pavor 

Viver um dia de cada vez
sem derramar lágrimas como sumo de fruta
conto um, dois, três
até chegar ao final da luta

Cada vez mais perdida
nesta vida que levo
nunca mais chega a partida
do vento que me trás o trevo

O trevo que me trás sorte
para os problemas enfrentar
encarar tudo de frente
sem nunca me refugiar

Cabeça feita em livro
ou livraria aberta
pois toda pode ser lida
sem ter medo da descoberta 

Nestas sete estrofes
a minha vida relatei
os problemas que enfrento
e sempre enfrentarei.

Poema de uma aluna do 8º D.

Sem comentários:

Enviar um comentário