Guia da BE

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

O novo romance de Sveva

Numa grande mansão, às portas de Milão, vivem os Cantoni, proprietários há três gerações duma fábrica de torneiras. Aparentemente, todos os membros da família levam uma vida transparente, mas, na realidade todos eles escondem segredos que os marcaram. Existem situações que permanecem um tema tabu, como a loucura de que sofre Bianca, a matriarca desta dinastia.
Um dia, entra em cena Léonie Tardivaux, uma jovem francesa sem dinheiro e sem parentes, que casa com Guido Cantoni, o único neto de Bianca. Léonie adapta-se bastante bem à rotina familiar, compreendendo a regra de silêncio dos Cantoni. Isso não a impede de ser uma esposa exemplar, uma mãe atenta e uma gerente talentosa, que, com bastante êxito, conduz a firma pelo mar hostil da recessão económica. No entanto, também ela cultiva o seu segredo, aquele que todos os anos, durante apenas um dia, a leva a largar tudo e a refugiar-se no Lago de Como.
Sveva Casati Modignani escreve sobre uma saga familiar que atravessa quase um século da História de Itália, dos anos 20 até aos dias de hoje.
Podes ler as primeiras páginas deste romance aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário