Guia da BE

sexta-feira, 28 de julho de 2017

«PÔR o PÊRO a RELER»


A semana da leitura vai ser comemorada em todo o país, de 27 a 31 de março, e, na nossa escola, vamos dar continuidade ao “Pôr o Pêro a Reler”.

Não é uma atividade obrigatória, mas todos os alunos que desejarem, no dia 29 de março, 4ª feira, nas aulas das 10:15h podem ler um pequeno texto em voz alta para os colegas.

Escolhe um pequeno texto do teu agrado e lê, entre as 10:15h e as 11h. A Biblioteca está ao teu dispor para requisitares livros nos dias anteriores.

O ano passado alguns alunos optaram por declamar um poema ou um pequeno excerto de um texto de que gostavam; outros houve que fizeram uma pequena dramatização ou até leram como se fosse um rap ou hip-hop.
Em alternativa, caso não existam alunos que desejem ler para os colegas, poderão ler baixinho para si próprios, ou, se apenas um ou dois alunos lerem em voz alta, o restante tempo da aula deverá ser ocupado por todos os alunos da turma a lerem para si próprios.

Esta atividade está inserida na Rede de Bibliotecas Escolares (RBE) e no Plano Nacional de Leitura (PNL).

No entanto, se o professor tiver um teste marcado, ou se assim o entender por um outro motivo pertinente, a turma não participará na atividade.

Boas leituras!!! ;)


Sem comentários:

Enviar um comentário